Clique nas imagens para ampliar
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS NÃO PERIGOSOS REQUER RESPONSABILIDADE
Apesar da forma como é chamado, o gerenciamento de resíduos não perigosos também requer responsabilidade. O gerenciamento de resíduos não perigosos é bastante comum porque consiste na gestão de resíduos mais comuns, produzidos pelos seres humanos, sendo que alguns podem ser reciclados ou mesmo reutilizados.
Por ser uma das especialistas no setor, a Ecotrans Ambiental compreende a importância do gerenciamento de resíduos não perigosos para o meio ambiente e para toda a gestão de uma empresa ou de uma cidade, por exemplo.
O gerenciamento de resíduos não perigosos precisa ser feito com certa periodicidade para que não haja acumulo de resíduos e para que estes não sejam descartados de forma inadequada. Por isso, a Ecotrans Ambiental possui profissionais altamente capacitados e equipamentos de ponta para evitar que isso aconteça. Nossa empresa está sempre de prontidão para resolver problemas relacionados com o gerenciamento de resíduos não perigosos e mesmo com os perigosos também, caso você necessite.
Nós prestamos serviços de assessoria em legislação ambiental para que sua empresa esteja sempre respeitando a lei – cada vez mais, os governos têm exigido mais cuidados em relação ao meio ambiente, criando novas leis, e, por isso, é importante trabalhar com uma prestadora de serviços gerenciamento de resíduos sólidos que compreenda o setor e sua dinâmica, como a Ecotrans Ambiental.
Quando falamos em trabalhar com gestão ambiental, incluímos: diminuição de riscos ambientais, avaliação, classificação, identificação e diminuição de resíduos, coleta e transporte, coleta seletiva, ações de reciclagem e destinação final. Na EcoTrans Ambiental, nós não apenas trabalhamos com a sua satisfação e a imagem responsável da sua empresa, como também com toda uma logística de preservação ambiental que irá influenciar suas futuras gerações.
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS NÃO PERIGOSOS: CLASSIFICAÇÃO
Ao nos referirmos ao gerenciamento de resíduos não perigosos, estamos falando de dois tipos de resíduos: tipo A e tipo B.
Os resíduos não perigosos tipo A são materiais orgânicos, papel, vidro e metal, por exemplo. Já os resíduos não perigosos tipo B são materiais como entulho, sucata de ferro e aço.
Ao trabalharmos com o gerenciamento de resíduos não perigosos, estamos primando pelo bem estar da natureza porque estamos cuidando da coleta, do processo e da destinação correta desses materiais.