Clique nas imagens para ampliar
ECOTRANS ATUA NO TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Hoje em dia a preocupação com o meio ambiente é cada vez mais perceptível nas estratégias empresariais e na sociedade. O aumento do nível de instrução e a responsabilidade ambiental com o planeta devido aos excessos da humanidade, proporcionaram a preocupação e uma necessidade de gestão ambiental nas empresas. As que não acompanharam esse pensamento se tornaram alienadas. A gestão ambiental diz respeito muito ao desenvolvimento sustentável e por isso é preciso realizar esse serviço de transporte de resíduos sólidos com consciência.
O objetivo da gestão ambiental é acompanhar as atividades de uma empresa e garantir que elas irão prejudicar o mínimo possível o meio ambiente, sempre buscando alternativas mais limpas. A gestão ambiental engloba também o tratamento de resíduos sólidos antes do descarte no meio ambiente. Pensando nisso, a Ecotrans é uma empresa especializada que atua no transporte e tratamento de resíduos sólidos, cuidando desde a coleta até a destinação final desses rejeitos.
Em casos de construtoras esses resíduos sólidos representam um volume muito grande e não podem ser realizados pelo serviço de limpeza urbana dos municípios. Cabe a empresa contratar uma prestadora de serviço para a coleta deste material e realizar esse transporte e o tratamento de resíduos sólidos até o local adequado para descarte.
IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
O tratamento de resíduos sólidos requer tratamento e recuperação por processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis antes do seu descarte direto no meio ambiente. A Ecotrans atua com responsabilidade social e garante a coleta desde o canteiro de obras até a destinação final dos resíduos. A empresa realiza o gerenciamento apresentando relatório informado pelo qual o cliente pode controlar a geração por tipo de resíduo em cada obra, evitando o desperdício de materiais.
O Conselho Nacional de Meio Ambiente instituiu uma Política Nacional de Gestão de Resíduos Sólidos para regulamentar o tratamento de resíduos sólidos. Os resíduos sólidos são classificados de acordo com a sua categoria, natureza, classe I, II e III. O não cumprimento das regras existentes na legislação são passíveis de penalidades para o infrator.
Para não ter dores de cabeça, contrate sempre uma empresa especializada para realizar o tratamento de resíduos sólidos e garantir o descarte com segurança e responsabilidade no meio ambiente.